
Separando os gastos
Um dos pontos fortes para conhecer o prejuízo ou lucro é saber separar o lado pessoal do profissional. Saber separar as contas pessoais das contas do consultório.
Entretanto, é um desleixo muito comum entre prestadores de serviço, existindo muita confusão entre as contas.
Esse ponto da gestão,é um planejamento importante, de forma a não sufocar o crescimento do consultório odontológico e equivocar-se com o motivo.
É sobre isso que falarei nesse artigo. Se te interessar esse assunto, segue comigo.
Infelizmente a faculdade nos ensinou a encarar o consultório odontológico como apenas um meio para exercer nossa atividade, não como uma empresa. Nos dias atuais, um grave erro.
Separar o que é seu do que é do consultório é uma das melhores formas de evitar surpresas no cálculo mínimo e em seu bolso.
Porque pensar em salário no meu consultório?
Calcular a sua necessidade de salário é um fator importante e não deve ser considerado como aleatório.
Ao planejar um salário você passará por uma etapa de conhecimento e organização de seus gastos pessoais e muitas vezes chegará a conclusão que seu consultório está muito bom , mas você é que está com alguns excessos.
Não se pode ter donos sugando excessivamente uma empresa. Sabemos que isso leva a sérios problemas e até falências.
Por quê, tratar o consultório assim? Afinal ele também é a sua empresa.
Abaixo segue o link de uma aula que tenho em meu canal do youtube.Ela vai te ajudar com o cálculo do salário. Nela também te ensino a passar esse valor para horas. Isso vai te ajudar na precificação.
PASSO A PASSO PARA CALCULAR HORA DE TRABALHO PESSOAL
Fazer essa distinção proporciona maior estabilidade ao negócio. O consultório odontológico não deve influenciar no profissional e vice-versa, financeiramente falando.
É importante que você tenha consciência que o consultório é uma empresa com custos, sejam eles fixos e/ou variáveis. Os valores que ele traz devem ser reintroduzidos na empresa pensando em crescimento e evolução da mesma. Isso é fazer gestão.
Equipamentos geralmente possuem custos altos para manutenção e operação.É necessário fazer do consultório um negócio economicamente rentável!
Algumas dicas para isso são:
Quanto ao Organizee , ele poderá te ajudar com a organização no consultório e com o teu cálculo custo/hora procedimento.
Para usá-lo você precisará ter o cálculo de seu salário por hora para que possa inserir sua hora técnica no momento de precificar.
Dúvidas, me envie um Whats,tem o link aqui ao lado.
Forte Abraço
Simone Cainelli