Uma vez por semana, enviamos um resumo contendo os artigos mais populares.
Whats - Organizee

Para você, dentista, que quer gerenciar seu consultório de forma rápida e sem burocracia.

O Organizee ajuda você, Dentista, a visualizar suas consultas de onde estiver, controlar os retornos, atualizar seu caixa, organizar suas contas a pagar e a receber, gerar orçamentos, modificar sua agenda, reduzir o trabalho de sua secretária e gerar mais resultado.

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Oi, eu quero falar contigo sobre um primeiro passo que acredito ser o mais importante para que você possa aproveitar melhor as oportunidades em relação ao consultório.

Ele chama-se Cadastro. Isso mesmo CADASTRO, e deve ser feito a partir do paciente número 1.

 Você faz ideia do grau de importância dessa tão simples ferramenta que a grande maioria dos consultórios não dá a mínima? 

Através do cadastro você vai poder:

1- Escolher as estratégias para atrair e cativar o seu paciente.

2- Conhecer o seu público.

3- Analisar se o ponto do seu consultório é o ideal. 

4- Saber o que passar na TV da sala de espera.

5- Saber quais jornais e revistas ter.

6- Escolher melhor a imagem do seu receituário e cartão de visitas.

7- Responder a pergunta: Preciso ter um site e ter uma Fanpage (pag Facebook)?

8- Determinar com que margem de lucro vai trabalhar na sua planilha de custos.

9- Campanhas de marketing mais certeiras.

10- Relacionamento.

Entre tantas outras, pois  isso é só o começo do poder que dá ter um cadastro repleto de informações. 

Vou neste artigo falar sobre o relacionamento.

O relacionamento com as pessoas é tudo. Seu consultório e você precisam relacionar-se com o paciente . Isto é, saber as coisas que ele gosta e suas preferências a fim de levar a ele o que ele precisa. 

Qualidade e bom atendimento não são mais diferenciais de um consultório, são obrigação. Hoje, relacionamento é o diferencial e um cadastro organizado vai te propiciar isso.

Relacionamento constrói-se a partir de um bom cadastro pelo simples motivo:

“Temos um melhor controle sobre aquilo que conhecemos”

OK, mas aí você pode questionar: Já cansei de preencher cadastro em lojas, hotéis entre outros tantos e nunca vi nenhuma vantagem para mim nisso. Nunca me senti beneficiado.

Então eu te respondo com outra pergunta:

 Você acha que informações detalhadas e atualizadas definitivamente fazem do cadastro de clientes seu grande aliado para os negócios?

Eu não sei qual a sua resposta, mas é CLARO QUE NÃO. De nada adianta toda a informação detalhada se você tropeçar na desorganização do cadastro.

Pior do que não ter dados, é não ter dados de forma funcional.


Não existe nada mais importante do que a informação que temos sobre aqueles com quem nos relacionamentos e o que fazemos com esta informação.

Paciente gosta de relacionamento! Aliás, ele te dá a oportunidade de relacionar-se com ele, quando te passa os dados para contato. Agarre essa oportunidade.

Há diversas formas de fazer um cadastro, desde a utilização de Sistemas digitais, até as famosas planilhas de papel, tendo como intermediário das duas as planilhas de Excel.

Tudo funciona, é claro, mas para conseguir a eficiência desejada, recorrer à tecnologia é o melhor negócio. É sempre bom pensar em quanto vale sua hora de consultório, pois assim consegue visualizar que um software torna-se barato.

No mercado tem muitos softwares e aplicativos feitos especialmente para o seu tamanho e seu bolso. Então pare de procrastinar decisões que só lhe levarão ao próximo degrau.

Se você precisa organizar seu cadastro de pacientes, conheça o Organizee. Experimente ele por 7 dias gratuitos e verá o poder que terá em suas mãos.