Uma vez por semana, enviamos um resumo contendo os artigos mais populares.
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Para você, dentista, que quer gerenciar seu consultório de forma rápida e sem burocracia.

O Organizee ajuda você, Dentista, a visualizar suas consultas de onde estiver, controlar os retornos, atualizar seu caixa, organizar suas contas a pagar e a receber, gerar orçamentos, modificar sua agenda, reduzir o trabalho de sua secretária e gerar mais resultado.

Teste Grátis
 

                Normalmente os clientes não finalizam um orçamento por depender da opinião de outra pessoa para fechar negócio com você. Isso não está certo.

                Primeiro, porque você está deixando a decisão nas mãos do paciente, e, segundo, porque você pode estar perdendo uma venda.

 

A seguir, vou te indicar dois passos muito úteis para levar ao fechamento do orçamento:

 

1.     Marque o próximo contato

 

                Paciente ficou de responder pois precisava de uma opinião. Ligue e veja se a decisão já foi tomada.

                Caso o paciente ainda tenha dúvidas, peça se ele não quer tirar as dúvidas com o especialista, trazendo alguém de confiança junto na consulta para tomarem uma decisão.

                90% das pessoas confiam na recomendação de outras pessoas. O mesmo vale se ela estiver acompanhada e a outra pessoa gostar do profissional.

                 Faça uma boa consulta e terá 99% de chance desse paciente já marcar o procedimento com você (marque um dia para a ligação decisiva, em que a secretária vai confirmar resposta positiva ou negativa).

 

2.     Ligando após consulta com especialista

 

                Ligue na data combinada para confirmar fechamento do orçamento. Se a resposta for negativa, peça para sua secretária pegar um feedback do porquê o paciente não fechou. Nem sempre a resposta será positiva, portanto, aproveite para aprender com o “não”.

                Caso o paciente ainda esteja com dúvidas, é papel da secretária deixar o paciente seguro e confiante sobre o tratamento/procedimento. Explicando a importância/riscos/benefícios, deixando claro novamente que o Dr. Fulano é ESPECIALISTA e que já fez mais de “X” vezes tratamentos como esse.

 

Espero que tenha te ajudado a como agir frente a uma situação tão corriqueira do consultório e que é uma das principais causas de não fechamento de orçamento.  Até o próximo artigo.


Brenda.